EVENTOS – PETROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO

PARTICITANTES DO CAMPEONATO PETROPOLITANO

PARTICITANTES DO CAMPEONATO PETROPOLITANO

Muita emoção na disputa da 6ª Etapa do Campeonato Municipal de Futebol de Mesa – Bola 12 Toques, realizada no Petropolitano (Valparaiso), domingo 13 de dezembro, concluindo o Ranking que aponta o Campeão da temporada. Dez jogadores compareceram a etapa que foi amplamente dominada por João Victor, venceu todos os seus jogos sagrando-se Campeão Invicto, assinalou 49 gols, media de 5 gols por jogo.

Porem todas as atenções voltava-se para a disputa pela liderança do Ranking, que era liderado por Luiz Carlos, 326 pontos, em segundo João Pedro, 292 pontos, as ausências de Rafael Teca, 3º colocado, e Thiaguinho, 4º colocado, deixou a disputa do título restrito aos dois primeiros. Até a 3ª rodada da etapa, Luiz Carlos mantinha 38 pontos de vantagem sobre João Pedro, que a partir daí iniciou uma incrível reação, descontando 34 pontos nas cinco rodadas seguintes, levando a decisão para o confronto direto na ultima rodada. João Pedro abriu o placar logo no inicio do jogo, mas cedeu o empate em seguida, jogando com muita determinação não se intimidou diante da maior experiência de seu oponente, ainda no primeiro tempo assinalou mais dois gols. Luiz Carlos, com dois gols atrás e jogando pelo empate, iniciou o segundo tempo pressionando e conseguiu logo o seu segundo gol, a partir daí a tensão tomou conta dos dois que desperdiçaram algumas boas oportunidades, Luiz Carlos, teve ainda o ultimo chute do jogo, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, João Pedro, com a vitoria por 3 x 2 e dois pontos de vantagem no Ranking, pode então comemorar o tão cobiçado titulo de Campeão Petropolitano.

A classificação do final Municipal foi a seguinte:

1º) João Pedro, 348 pontos;

2º) Luiz Carlos, 346 pontos;

3º) João Victor, 336 pontos;

4º) Rafael Teca, 268 pontos;

5º) Thiaguinho, 259 pontos;

6º) Marco Pessoa, 255 pontos;

7º) Claudio Novelli, 252 pontos;

8º) Gabriel, 223 pontos;

9º) Bernardo, 189 pontos;

10º) Vitinho, 183 pontos;

11º) Márcio de Souza, 152 pontos;

12º) Ricardo Lopes, 114 pontos

13º) Vinicius.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Secretaria de Esportes, que ofereceu troféus e medalhas para os oito primeiros colocados.

Sobre o autor

Armandinho joga botão há mais de 45 anos. Disputou quase todos os Campeonatos Brasileiros individuais da Regra oficial de 12 Toques realizados em vários Estados Brasileiros e foi Campeão Pernambucano em todas as Regras que disputou. É o Presidente do RECIFE ARENA - Clube Armandinho de Futmesa