BOTÕES DE CHIFRE

Ultimamente tem se falado muito em Botões de Chifre de boi, esse material era muito usado aqui em Recife na década de 60, naquela época não se havia uma padronização de tamanhos dos botões nem tão pouco Federações normatizando as Regras, com isso era comum a gente encontrar botões de chifre de vários tamanhos, confeccionados artezanalmente  por detentos e encontrados na CASA DE DETENÇÃO aqui em Recife.
Normalmente os botões eram bem menores que os utilizados hoje, principalmente na Regra Brasileira de 12 TOQUES.
Procurando resgatar um pouco da minha infância tentei utilizar o chifre para fazer um time que atendesse as exigências atuais da Regra citada.
Com muito esforço e paciência do meu pai, que é fabricante, consegui esses botões abaixo.
Claro que não se consegue o material da Ponta do Chifre nesses tamanhos, por isso usando o lado do chifre meu pai colou em um acrílico, que escolhi na cor branca, e confeccionou esses botões.
Não jogo com esse time, mas tenho comigo essa lembrança dos tempos em que jogavamos com botões desse material tão bonito e tão escasso.
Abraços
Armandinho
BOTÕES DE CHIFRE COM ACRÍLICO

BOTÕES DE CHIFRE COM ACRÍLICO

Sobre o autor

Armandinho joga botão há mais de 45 anos. Disputou quase todos os Campeonatos Brasileiros individuais da Regra oficial de 12 Toques realizados em vários Estados Brasileiros e foi Campeão Pernambucano em todas as Regras que disputou. É o Presidente do RECIFE ARENA - Clube Armandinho de Futmesa