HOMENAGEM GERALDO DECOURT

Todos nós que estamos associados ao Futebol de Mesa e que frequentemente nos encontramos em competições Nacionais recebemos a informação e por que não dizer a “intimação” de prestarmos nossas homenagens ao Grande GERALDO DECOURT neste ano em que faria 100 anos.

Tive o prazer e a satisfação de conhecê-lo em 1980, quando fui participar do 2º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da modalidade 12 TOQUES, em São Paulo.

Através de Antônio Dellatorre, incansãvel e batalhador por nosso esporte, pude conviver com Decourt durante a competição.

Na época, ele já em cadeiras de rodas, não deixava de prestigiar o Futebol de Mesa que ele conseguiu implantar em São Paulo.

Nos poucos momentos que estive com ele pude ver a simpatia, seriedade e paciência com que tratava o nosso jogo de botão.

Consegui ainda fotografá-lo quando da entrega do troféu ao Campeoníssimo Rubinho do Palmeiras, foto que anexo a seguir.

Geraldo Decourt e Rubinho

Geraldo Decourt e Rubinho

Toda e qualquer homenagem que se preste a Geraldo Decourt será pequena comparando-se com o que ele fez pelo Futebol de Mesa.

Abraços

Armandinho

Sobre o autor

Armandinho joga botão há mais de 45 anos. Disputou quase todos os Campeonatos Brasileiros individuais da Regra oficial de 12 Toques realizados em vários Estados Brasileiros e foi Campeão Pernambucano em todas as Regras que disputou. É o Presidente do RECIFE ARENA - Clube Armandinho de Futmesa