A SAÍDA DO MESTRE

Armandinho - Troféu Brasileiro

Queridos Botonistas

Nosso grande mestre nos deixou

Falar de Lorival para mim é fácil, o conhecia desde 1987 ou seja 26 anos atrás, quando comecei a jogar na Regra Oficial Brasileira de 3 Toques, naquela época tive a oportunidade de ir várias vezes em sua oficina ainda em São Paulo Capital e juntos trocávamos muitas idéias sobre modelos e tipos de botões.

Através dele idealizei o primeiro botão vitrine e ele confeccionou o Time da AABB Recife que até hoje tenho guardado e que pode ser visto na primeira página deste site onde também podemos conferir uma entrevista exclusiva que fiz com ele.

Lorival era perfeccionista e vaidoso, fazia questão que os botões saíssem perfeitos, refazia e reenviava sem custos aos seus cliente, todos os botões reclamados, mas fazia questão também de propagar que os botões dos Grandes Campeões tinham sido fabricados por ele.

Infelizmente não conseguiu acompanhar a evolução tecnológica e não fazias as decorações como nossos outros fabricantes as fazem hoje.

Mesmo sofrendo ultimamente muitas reclamações, ainda conseguia fazer bolinhas de boa qualidade, deixando uma grande lacuna na fabricação desse produto que é tão criticado no nosso meio.

Lorival também deixou um legado forte de fabricantes que aprenderam e desenvolveram suas técnicas de fabricação.

O Futebol de Mesa sofreu uma grande perda, como última lembrança tive a honra de receber dele ainda este mês minha última encomenda, time que em sua homenagem usarei na disputa da decisão do Campeonato Pernambucano neste domingo em Caruaru.

Segue uma foto minha com ele, quando tive a honra de receber de suas mãos um precioso Troféu num dos Campeonatos Brasileiros que disputei e que ele estava presente

Minhas condolências a família.

Armandinho

Sobre o autor

Armandinho joga botão há mais de 45 anos. Disputou quase todos os Campeonatos Brasileiros individuais da Regra oficial de 12 Toques realizados em vários Estados Brasileiros e foi Campeão Pernambucano em todas as Regras que disputou. É o Presidente do RECIFE ARENA - Clube Armandinho de Futmesa