CAMPEONATO PERNAMBUCANO INDIVIDUAL 2011- DEFINIDO OS CAMPEÕES

Os Campeões Pernambucanos 2011

Depois de uma ano de muitas competições, de disputas acirradas em todas as três categorias, o Mequinha foi o grande vencedor do ano, mas quem está mesmo de parabéns é a FEFUMEPE que conseguiu organizar um Campeonato sem qualquer restrição e com a participação efetiva dos Clubes filiados.

A INDIVIDUALIDADE VENCEU AO COLETIVO

Mais uma vez ficou provado que com a falta da competição por equipes ou seja na falta do CAMPEONATO INTERCLUBES, a individualidade pode vencer ao coletivo, pois o América, clube mais jovem da FEFUMEPE e com o menor número de botonistas, oito inscritos e apenas três participando ativamente das competições, conseguiu vencer pelo valor individual dos seus jogadores, duas entre as três categorias de disputas do Campeonato Pernambucano.

Claro que se existisse a competição por equipes, provavelmente a AABB Caruaru, que comprovou ficando com os quatro primeiros colocados na categoria Adulto ou o Sport que montou uma boa estrutura na sua sede, seriam um dos Campeões deste INTERCLUBES que este ano não se realizou em Pernmabuco.

Ficou também evidenciado que a Liga Jardim Brasil foi duramente castigada com a demolição de sua sede,terminando com aqueles treinos dominicais.

O meu Mequinha, também deixou a desejar no apoio e estrutura ao Departamento de Futebol de Mesa e conseguiu vencer mais pela individualidade, já citada os seus Botonistas.

Fica aqui uma alerta e uma sugestão aos botonistas dos clubes, se unam e se transformem em verdadeiros jogadores de botão e não em pessoas que jogam botão.

Os verdadeiros jogadores de botão, participam, ajudam e comparecem aos eventos dos seus clubes e não apenas criticam ou só comparecem as competições quando vão participar delas.

lembrem-se que em 2012 teremos pela primeira vez uma Competição Nacional da madalidade 12 Toques em nosso Estado, quando promoveremos em Abril  COPA DO BRASIL 2012

Esta competição reunirá botonistas de todo Brasil e com certeza não abrigará todos os Pernambucanos, então:

Estes “botonistas”que nornalmente não vão, ou não se classificam nas competições locais e provavelmente não disputarão essa COPA DO BRASIL, irão se fazer presentes?

Esperamos contar com todos

Abraços

Armandinho

Sobre o autor

Armandinho joga botão há mais de 45 anos. Disputou quase todos os Campeonatos Brasileiros individuais da Regra oficial de 12 Toques realizados em vários Estados Brasileiros e foi Campeão Pernambucano em todas as Regras que disputou. É o Presidente do RECIFE ARENA - Clube Armandinho de Futmesa