Futebol de Mesa no Brasil

A SA√ćDA DO MESTRE

Armandinho - Troféu Brasileiro

Queridos Botonistas

Nosso grande mestre nos deixou

Falar de Lorival para mim √© f√°cil, o conhecia desde 1987 ou seja 26 anos atr√°s, quando comecei a jogar na Regra Oficial Brasileira de 3 Toques, naquela √©poca tive a oportunidade de ir v√°rias vezes em sua oficina ainda em S√£o Paulo Capital e juntos troc√°vamos muitas id√©ias sobre modelos e tipos de bot√Ķes.

Através dele idealizei o primeiro botão vitrine e ele confeccionou o Time da AABB Recife que até hoje tenho guardado e que pode ser visto na primeira página deste site onde também podemos conferir uma entrevista exclusiva que fiz com ele.

Lorival era perfeccionista e vaidoso, fazia quest√£o que os bot√Ķes sa√≠ssem perfeitos, refazia e reenviava sem custos aos seus cliente, todos os bot√Ķes reclamados, mas fazia quest√£o tamb√©m de propagar que os bot√Ķes dos Grandes Campe√Ķes tinham sido fabricados por ele.

Infelizmente n√£o conseguiu acompanhar a evolu√ß√£o tecnol√≥gica e n√£o fazias as decora√ß√Ķes como nossos outros fabricantes as fazem hoje.

Mesmo sofrendo ultimamente muitas reclama√ß√Ķes, ainda conseguia fazer bolinhas de boa qualidade, deixando uma grande lacuna na fabrica√ß√£o desse produto que √© t√£o criticado no nosso meio.

Lorival também deixou um legado forte de fabricantes que aprenderam e desenvolveram suas técnicas de fabricação.

O Futebol de Mesa sofreu uma grande perda, como √ļltima lembran√ßa tive a honra de receber dele ainda este m√™s minha √ļltima encomenda, time que em sua homenagem usarei na disputa da decis√£o do Campeonato Pernambucano neste domingo em Caruaru.

Segue uma foto minha com ele, quando tive a honra de receber de suas mãos um precioso Troféu num dos Campeonatos Brasileiros que disputei e que ele estava presente

Minhas condolências a família.

Armandinho

CAMPEONATO MUNDIAL DE FUTEBOL DE MESA MODALIDADE 12 TOQUES- RIO 2012

Com a finalidade de marcar o registro da nossa participação no primeiro Campeonato Mundial de Futebol de Mesa- Modalidade 12 Toques, realizado no Brasil, segue a foto da equipe Pernambucana no Evento. Com bastante galhardia, mesmo não tendo conseguido a classificação para as Finais do Mundial, conseguimos conquistar a terceira colocação na COPA RIO 2012.

ARMANDINHO- TERCEIRO COLOCADO

ARMANDINHO- TERCEIRO COLOCADO

Segue a equipe de Pernambuco que como sempre se destaca nas competi√ß√Ķes nacionais e por que n√£o dizer agora, Internacionais tamb√©m. Destacamos a excelente performance de √Čder e Z√© Edson, representantes da AABB CARUARU.

ARMANDINHO e MATHEUS (Recife Arena)- Z√Č EDSON e √ČDER ( AABB Caruaru) - HUNBERTO e PENTINHO (Sport)

ARMANDINHO e MATHEUS (Recife Arena)- Z√Č EDSON e √ČDER ( AABB Caruaru) - HUMBERTO e PENTINHO (Sport)

Valeu Armandinho

BRASILEIRO MASTER POR EQUIPES- 12 TOQUES – 2012

Com grande satisfação e orgulho segue a foto de mais um Vice Campeonato Brasileiro.

Graças ao Carcará de Alagoas, tive a oportunidade de juntar às minhas conquistas o meu primeiro título por equipes.

Se Deus quizer em 2013 estaremos, junto aos meus botonistas do RECIFE ARENA, participando dessa competição.

Obrigado Carcar√°.

Aproveito para agradecer ao apoio dos amigos botonistas , em particular a Gustavo e S√īnia,¬† pela ajuda no que diz respeito ao meu acompanhamento m√©dico e exames que tive que realizar em Curitiba, Gra√ßas √† Deus estou bem e me preparando para minha volta em Novembro.

ArmandinhoArmandinho com o Troféu

BRASILEIRO MASTER POR EQUIPES – 12 TOQUES

Amigos

Pela primeira vez tive a oportunidade de participar de um Campeonato Brasileiro de equipes.

Gra√ßas ao convite e regulariza√ß√£o em tempo recorde, eu e √Čder, que sempre jogamos por Pernambuco, nos filiamos a Federa√ß√£o Alagoana e integramos ao Carcar√°, essa clube brilhante que diginifica e representa o que h√° me melhor no Futebol de Mesa do Nordeste.

Esperamos que com a regularização ds Equipes do meu Estado, em 2013 possamos também participar dessa competição que realmente me surpreendeu.

Chegamos em Curitiba, Eu, √Čder, Joaquim e Roberto no intuito n√£o s√≥ de disputar e rever os amigos bem como lutar com unhas e dentes por uma coloca√ß√£o digna de nossa representatividade pelo Nordeste, visto que fomos com Botonistas experientes e em condi√ß√Ķes de fazer uma boa campanha.

Mostrando muita união e equilíbrio, fomos vencendo nossos adversários conseguindo um brilhante vice campaonato, derrubando equipes de peso como o Maria Zélia, Campeã do ano passado e o Curitibano, grande favorito ao título.

Segue a foto desse brilhante Carcar√° e que sirva de exemplo para todas as equipes do Nordeste, que sempre vale a uni√£o em prol do Futebol de Mesa.

E que venha 2013

Abraços

Armandinho

√ČDER - JOAQUIM - ROBERTO - ARMANDINHO

√ČDER - JOAQUIM - ROBERTO - ARMANDINHO

COPA DO BRASIL 2012 – CONFIRMADA EM PERNAMBUCO

LOGOMARCA DA COPA DO BRASIL EM PERNAMBUCO

LOGOMARCA DA COPA DO BRASIL EM PERNAMBUCO

Confirmada a realização da próxima COPA DO BRASIL em Pernambuco.

Pela primeira vez ser√° realizada no Nordeste a COPA DO BRASIL de Futebol de Mesa modalidade 12 Toques.

A cidade de Caruaru se candidatou e provou que realmente tem condi√ß√Ķes de sediar este evento que j√° est√° consolidada como uma das mais importantes competi√ß√Ķes de Futebol de Mesa no Brasil.

Com a dedicação dos seus Botonistas e o apoio incondicional da AABB Caruaru, a competição tem tudo para ser um sucesso, basta ver o bom gosto da Logomarca que caracteriza o evento.

Com as datas definidas de 07 e 08 de abril de 2012, todo o Nordeste aguarda ansioso a Competição.

N√≥s pernambucanos, que nas competi√ß√Ķes¬†Nacionais √© ¬†sempre¬†quem envia a¬†maior delega√ß√£o¬†entre os Estados do Nordeste, nestes eventos que sempre¬†realizados no Sul do Pa√≠s, torcemos que todo o Brasil invada Caruaru e venha comprovar da hospitalidade do povo do nosso Estado.

Aguardamos com ansiedade.

Armandinho

COPA DO BRASIL 2011 – PERNAMBUCO EM ALTA

copa do Brasil 2011

Mantendo a tradição de fazer boas campanhas em competiçoes Nacionais, os representantes de Pernambuco que participaram da COPA DO BRASIL realizada na cidade de Itajaí em Santa Catarina conseguiram excelente classificação na competição.

Aclamada como uma das competi√ß√Ķes mais dif√≠cil do Brasil, esta Copa que reune uma pleiade de botonistas consagrados Nacionalmente contou com a participa√ß√£o de diversos Campe√Ķes Brasileiros e os Pernambucanos fizeram bonito.

√Čder e Armandinho¬† conseguiram a Quinta e Sexta coloca√ß√Ķes na s√©rie Ouro em uma competi√ß√£o que contou com 32 Botonistas de todos os Estados Inscritos.

Agora é esperar para ver o que vai acontecer em 2012 quando Pernambuco sediará esta competição.

Abraços

Armandinho

HOMENAGEM GERALDO DECOURT

Todos n√≥s que estamos associados ao Futebol de Mesa e que frequentemente nos encontramos em competi√ß√Ķes Nacionais recebemos a informa√ß√£o e por que n√£o dizer a “intima√ß√£o” de prestarmos nossas homenagens ao Grande GERALDO DECOURT neste ano em que faria 100 anos.

Tive o prazer e a satisfa√ß√£o de conhec√™-lo em 1980, quando fui participar do 2¬ļ Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da modalidade 12 TOQUES, em S√£o Paulo.

Atrav√©s de Ant√īnio Dellatorre, incans√£vel e batalhador por nosso esporte, pude conviver com Decourt durante a competi√ß√£o.

Na época, ele já em cadeiras de rodas, não deixava de prestigiar o Futebol de Mesa que ele conseguiu implantar em São Paulo.

Nos poucos momentos que estive com ele pude ver a simpatia, seriedade e paciência com que tratava o nosso jogo de botão.

Consegui ainda fotografá-lo quando da entrega do troféu ao Campeoníssimo Rubinho do Palmeiras, foto que anexo a seguir.

Geraldo Decourt e Rubinho

Geraldo Decourt e Rubinho

Toda e qualquer homenagem que se preste a Geraldo Decourt ser√° pequena comparando-se com o que ele fez pelo Futebol de Mesa.

Abraços

Armandinho

PERNAMBUCO NO BRASILEIRO INDIVIDUAL

DELEGAÇÃO DE PERNAMBUCO

DELEGAÇÃO DE PERNAMBUCO

Mais uma vez Pernambuco mostrou por que é líder do Futebol de Mesa no Nordeste , participando com apenas 6 Botonistas da categoria Máster, 3 deles ficou entre os 16 melhores do Brasil e pela primeira vez colocou 2 entre os oito melhores jogadores do Brasil.

√Čder da AABB Caruaru ficou na s√©tima coloca√ß√£o e Armandinho foi o terceiro colocado da Competi√ß√£o, ambos na s√©rie ouro.

Saliento tamb√©m a boa participa√ß√£o de Vandr√© da Liga Jardim Brasil que ficou na 12¬™ coloca√ß√£o da ouro, ¬†al√©m da boa participa√ß√£o dos atletas do Sport, que estrearam em Brasileiros como Marcellus que foi o 7¬ļ da s√©rie Prata e ¬†Pentinho que foi 8¬ļ da s√©rie extra, al√©m da boa participa√ß√£o de Z√© Edson da AABB Caruaru que ficou na 14¬™ coloca√ß√£o na s√©rie Bronze.

Armandinho recebendo a premiaçãoi

Armandinho recebendo a premiação

P√ďDIUM DA S√ČRIE OURO MASTER

Podium Master Ouro

1¬ļ Plano – Nilson – Armandinho( 3¬ļ colocado) – Mura – Ramos (Vice) – Rodolfo (Campe√£o)

2¬ļ Plano – √Čder (7¬ļ colocado) -¬†Ol√≠mpio¬†- Fernando

Todas as informa√ß√Ķes no site www.futeboldemesanews.com.br

COPA DO BRASIL 2010

Ednilson recebe o troféu de Campeão Adulto Ouro

Ednilson recebe o troféu de Campeão Adulto Ouro

COPA BRASIL 2010

Fernando com seu troféu de Campeão master

Fernando com seu troféu de Campeão master